quinta-feira, junho 15, 2006

DEVIR - etim.: latim devenire «vir a descender», «chegar a». (Verbo) Significado comum: 1. Passar de um estado a outro. 2. Mudar. (Substantivo) Significados Comuns: 1. Facto, para uma coisa, de estar sumetido ao tempo. 3. Série de mudanças. 4. Princípio gerador de mudanças. Metafísica: 1 Em Heraclito: teoria do Devir universal - nenhuma coisa permanece igual a si própria, mas está sujeita a uma perpétua mudança. 2. Em Aristóteles: Actualização da potência. 3. Em Hegel: o terceiro momento da lógica do ser e que une dialecticamente o ser e o não-ser.

1 comentário:

Maria Flor disse...

Olá!
Adorei o conceito do vosso espaço. Ainda não fui visitar-vos in loco, mas espero faze-lo brevemente. De qualquer forma, o pouco que vi no espaço virtual entusiasmou-me e gostaria de saber se seria possível colaborar convosco.
Deixo-vos o endereço do meu blog para que apreciem e critiquem e se possível, entrarem em contacto comigo.
Os meus sinceros votos de sucesso!
Laura Rodrigues

http://omundodamariaflor.blogspot.com
ladyshadowzz@hotmail.com